domingo, 15 de dezembro de 2019
Cidades

24/09/2019 às 08h33

Redação

Teresina / PI

Teresina registrou 1.500 acidentes com postes de iluminação pública este ano
De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), nesses casos, o motorista é responsabilizado pelo dano ao patrimônio público.
Teresina registrou 1.500 acidentes com postes de iluminação pública este ano

Levantamento da Equatorial Piauí revelou que 1.517 postes de iluminação pública foram destruídos em acidentes na região metropolitana de Teresina levando em consideração os meses de janeiro a setembro deste ano. De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), nesses casos, o motorista é responsabilizado pelo dano ao patrimônio público.

"Quase 100% dos acidentes decorrem de negligência, imprudência e imperícia. É um dano culposo porque a pessoa não vai bater em um poste porque quer, mas foi produzido um dano ao patrimônio público. Com isso, a prefeitura tem o direito de buscar a reparação desse dano", explica o coronel Jaime Oliveira, diretor de fiscalização da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans).

Abraão Galeno, executivo de estudos operacionais da Equatorial Piauí, frisa que, além do prejuízo material, há ainda os transtornos causados à população, por exemplo, pela falta de energia.

"Tem o prejuízo material da estrutura que é danificada e o prejuízo dos consumidores que ficam sem energia devido a quebra de um poste que vai ter o seu período para se estabelecer", ressalta Galeno.



FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium