Sábado, 20 de julho de 2019
86 98179 0860
Educação

05/01/2019 às 17h47

Redação

Teresina / PI

Matrículas na rede estadual de educação vão até próxima quinta-feira (10)
O perído para matrículas presenciais, para confirmação e entrega de documentos, vai de 8 a 10 de janeiro.
Matrículas na rede estadual de educação vão até próxima quinta-feira (10)

Os pais e responsáveis que pretendem efetivar matrículas na rede estadual de ensino devem ficar atentos aos prazos da Secretaria do Estado de Educação (Seduc). O perído para matrículas presenciais, para confirmação e entrega de documentos, vai de 8 a 10 de janeiro. Segundo a Seduc, são 120 mil novas vagas distribuídas em 224 municípios.

Neste ano, o processo de matrícula para ingresso de alunos novos foi distribuído da seguinte forma: Primeiro, o pai ou responsável deverá fazer a matrícula online, no site www.seduc.pi.gov.br/matricula; No site o aluno, pai ou responsável faz a escolha da escola, e preenche um cadastro informando a série/ano, etapa e modalidade ao qual pretende estudar; Logo após o preenchimento online, a matrícula deverá ser concluída com a fase presencial, quando ocorre a confirmação pela escola depois da entrega da documentação exigida conforme edital, no prazo estipulado pela Seduc. Clique aqui para ler o edital.

De acordo com a Seduc, o período para matrícula online foi prorrogado e continuará disponível durante o mês de janeiro, enquanto existirem vagas cadastradas no sistema iSeduc. Caso a família do aluno não tenha acesso à internet, as escolas da rede estadual deverão assegurar o acesso ao site de matrícula para os alunos com essa dificuldade.

Segundo o superintendente de Ensino da Seduc, Carlos Alberto Pereira, a expectativa é de que todas as vagas para o ano letivo sejam preenchidas. “A determinação do nosso governador é de que todas as nossas escolas sejam capacitadas a atender todos os nossos alunos nas suas necessidades específicas. Para isso, nós temos várias atividades nas nossas escolas e temos escolas de todos os tipos, seja aquela que vai do ensino fundamental II, ensino médio regular, técnico profissional e educação de jovens e adultos”, pontua.

O superintendente faz ainda um alerta aos pais e responsável que pretendem efetivar as matrículas, para que busquem no site da Seduc as informações sobre as escolas, como o número de vagas disponíveis, as modalidades e os anos, evitando assim qualquer contratempo durante o processo.  “Tiveram algumas escolas que tiveram testes seletivos, são escolas em que a procura é muito grande, então a gente tem que fazer uma seleção. No mais, é dizer para todos que no link www.seduc.pi.gov.br, que tem o edital de matrículas com todas as informações, horários de funcionamento, link de acesso para matricula online, etc”, finaliza.

FONTE: Portal O Dia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium