Sexta, 19 de julho de 2019
86 98179 0860
Saúde

18/01/2019 às 16h27 - atualizada em 21/01/2019 às 17h33

Redação

Teresina / PI

Governadora Regina Sousa empossa 40 médicos aprovados em concurso
Os profissionais atuarão em Teresina e em diversos municípios do interior do Piauí.
Governadora Regina Sousa empossa 40 médicos aprovados em concurso

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (18), no Palácio de Karnak, a governadora em exercício Regina Sousa empossou 40 médicos concursados aptos a atuarem na rede hospitalar do estado. Os profissionais atuarão em Teresina e em diversos municípios do interior do Piauí.

Quarenta foi o número de profissionais que apresentaram toda a documentação necessária para a posse, no entanto, 92 médicos foram convocados. Aqueles que não conseguiram cumprir o prazo precisarão fazer o pedido de adiamento de posse. Nesse caso, a solenidade será realizada em fevereiro.

"Parabenizo todos os médicos e os recebo com a certeza de que atenderão da forma mais humana o nosso povo. São profissionais aguardados com ansiedade pelos nossos hospitais devido à força de trabalho qualificada e reconhecimento da sua capacidade", disse a governadora.

Os médicos concursados começam a atuar na segunda-feira (21), nas especialidades anestesiologia, neonatologia, cirurgia pediátrica, neurocirurgia, neurofisiologia clínica, neuroradiologia e urologia, nas regiões Planície Litorânea: Parnaíba e Piripiri; Meio-Norte: Campo Maior e Teresina; Semiárido: Valença do Piauí, Picos e Oeiras; Cerrados: São Raimundo Nonato, Floriano, Uruçuí e Bom Jesus.

Dos 40 médicos empossados, 18 atuarão nos hospitais geridos pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh). "Alguns deles são hospitais regionais, dentre eles, o de Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e, em Teresina, o Getúlio Vargas, Hospital Infantil e Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela. Com a posse, os trabalhos serão imediatamente iniciados, otimizando os serviços dos nossos hospitais", pontuou a presidente da Fepiserh, Natália Monteiro.

Para a médica anestesista Rita de Cássia, o chamamento dos profissionais agregará bastante à melhoria da saúde pública. "Estamos aqui para ajudar o Estado e contribuir para a saúde da população, principalmente do interior. Já trabalho no hospital de Parnaíba há cinco anos e a unidade em que atuo tem passado por mudanças positivas. Agora, com mais profissionais, vamos poder ofertar uma boa estrutura, com equipamentos de qualidade e um atendimento de excelência", contou a profissional.

A pretensão, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, é de realizar mais concursos para reforçar o efetivo da rede hospitalar. "Há a pré-determinação do governador Wellington Dias para que mais profissionais de todas as áreas sejam selecionados para formar as equipes multidisciplinares da saúde. Temos garantido e aumentado recursos para os hospitais, estamos em um processo de descentralização das despesas para que possamos comprar quantidades maiores de medicamentos para manter o abastecimento, com menores custos, e vamos garantir o atendimento de qualidade para a população", destacou o gestor.

FONTE: Da Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium