domingo, 26 de maio de 2019
86 98179 0860
Esportes

03/02/2019 às 09h34

Redação

Teresina / PI

Debaixo de chuva, River e Flamengo empatam primeiro clássico de 2019
O próximo jogo do Flamengo será contra o 4 de Julho, pelo Campeonato Piauiense, no dia 13. Já o River jogará na terça-feira (5) contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.
Debaixo de chuva, River e Flamengo empatam primeiro clássico de 2019

Debaixo de chuva, cerca de 1.800 pessoas acompanharam o primeiro clássico Rivengo de 2019. Em campo, River e Flamengo fizeram uma disputa acirrada, com três expulsões, zagueiro literalmente dando sangue pelo time e um gol para cada lado: 1 a 1 na noite deste sábado (2), no estádio Lindolfo Monteiro.

Roney, aos 8 minutos do segundo tempo, abriu o placar para o River. Jonatas, aos 37, empatou para o Flamengo em confusão na área tricolor.

O próximo jogo do Flamengo será contra o 4 de Julho, pelo Campeonato Piauiense, no dia 13. Já o River jogará na terça-feira (5) contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

O jogo

O Flamengo começou o jogo marcando a saída de bola do River e dificultando a saída de bola tricolor. Apesar de o time rubro-negro ter tido mais volume de jogo, o primeiro tempo foi de poucas chances de gol.

O que chamou mais a atenção foram os sangramentos insistente do zagueiro Cris: primeiro no nariz e depois no supercílio - o que forçou o jogador a usar uma touca de natação pelo resto da partida.

A touca combinou com o fim do primeiro tempo. Um temporal tomou conta do Lindolfo Monteiro e forçou a torcida a buscar abrigo onde desse. 

Na volta do intervalo, o técnico Oliveira Canindé colocou em campo Roney e Bismark. A mudança deu certo. Aos 8 minutos, na cobrança de falta defendida pelo goleiro Vinícius, a zaga falhou na saída de bola e Roney aproveitou para abrir o placar.

Quatro minutos depois, Roney foi expulso após cometer falta. Com um a mais em campo, o Flamengo cresceu no jogo. O rubro-negro pecava nas finalizações, apesar de ter mais posse de bola e agredir mais o time do River - que teve poucas chances de marcar ao longo da partida.

A situação poderia se complicar quando Romarinho, aos 19 minutos, também por falta, foi expulso no Flamengo.

Mas o Flamengo continuou melhor, graças as mudanças feitas pelo técnico Paulo Júnior.

E se finalização não era o forte do Leão, o gol teria de vir de qualquer jeito, no melhor estilo pebolim. No bate e rebate na área do River, sobrou para Jonatas chutar e marcar o gol de empate, aos 37 minutos.

Na reta final, o River ficou com mais um jogador a menos: Eduardo foi expulso por reclamação.

O empate manteve o River sem vencer e sem perder no Campeonato Piauiense. O Flamengo chega a 4 pontos na classificação, com uma derrota, um empate e uma vitória.

FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esporte local

Esporte local

Blog/coluna Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium