PMDB protocola na CCJ um relatório pró-Michel Temer imprimir publicado em: 11 / 07 / 2017

Em combinação com o Planalto, o líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), protocolou na Comissão de Constituição e Justiça, na noite desta segunda-feira, um relatório alternativo, favorável a Michel Temer. A peça foi elaborada para servir de contraponto ao voto do relator Sergio Zveiter que, mesmo sendo filiado ao PMDB, sustentou que a denúncia da Procuradoria-Geral da República não é inepta e deve ser admitida pela Câmara, para que o Supremo Tribunal Federal possa apreciá-la.

CCJ

A posição de Zveiter já era esperada. Designado pelo presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (MG), um peemedebista que se autoproclama “independente”, o relator também se jactava de sua autonomia. O resultado foi desastroso para Temer, pois o noticiário realçou o fato de que o autor do voto contra o presidente é um correligionário, não um oposicionista. Daí a pressa do Planalto em articular uma reação já na noite desta segunda, horas depois da leitura do parecer de Zveiter, cujo teor irritou Temer.

Num esforço para isolar o relator, o documento paralelo é assinado por outros representantes do PMDB na Comissão de Justiça. Auxiliares de Temer e o líder Baleia Rossi se apressam em esclarecer que Zveiter fala por si, não pelo PMDB. Mais cedo, o deputado Carlos Marun, ex-membro da milícia parlamentar de Eduardo Cunha, hoje integrado à infantaria de Temer, mostrou a porta de saída para Zveiter: “ele não tem mais ambiente para permanecer no PMDB.”

Aos poucos o PMDB vai se tornando um partido autossuficiente. Ele mesmo comandou o impeachment de Dilma Rousseff, ele mesmo assumiu a Presidência com Michel Temer, ele mesmo forneceu matéria-prima para ser acusado de corrupção, ele mesmo preparou o relatório que recomenda a aceitação da denúncia na Câmara, ele mesmo redigiu um texto paralelo que desdiz o primeiro e ele mesmo compra os votos para enterrar o escândalo vivo. O problema é que a Procuradoria prepara uma segunda denúncia. E uma terceira…


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Biocentro

últimas