PRF resgata 25 trabalhadores em situação degradante em Nazaré do PI imprimir publicado em: 01 / 07 / 2017

Vinte e cinco trabalhadores que exerciam suas funções em situação degradante e sem serem amparados pelos direitos trabalhistas foram resgatados ontem (30) pela Polícia Rodoviária Federal em operação na cidade de Nazaré do Piauí. A ação, que visava combater a prática de crimes ambientais, resultou ainda na autuação de uma propriedade por armazenar madeira bruta de forma ilegal.

casa

De acordo com inspetor Fabrício Loiola, porta-voz da PRF-PI, na propriedade foram apreendidas duas motosserras sem os registros nos órgãos ambientais, além de terem sido encontrados 105 metros cúbicos de madeira bruta com documento florestal em desacordo com a legislação ambiental.

“A multa aplicada foi da ordem de R$ 21 mil e a madeira apreendida foi toda doada para uma instituição religiosa sem fins lucrativos da cidade de Floriano”, explicou o inspetor. A ação foi posta e prática junto com o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) e do Ministério do Meio Ambiente.

A ocorrência foi encaminhada para o Ministério Público do Trabalho e SEMAR para que sejam tomados os procedimentos penais e administrativos cabíveis.

portalodia.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Esporte

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas