Rodoviários param ônibus e bloqueiam vias em protesto no Centro de Teresina imprimir publicado em: 30 / 06 / 2017

Motorista e cobradores do transporte público de Teresina decidiram aderir à paralisação marcada para manhã desta sexta-feira (30) pelas centrais sindicais, contra as reformas trabalhista e da previdência. Desde as 6h, os rodoviários deixaram de circular e bloquearam as principais vias no Centro da cidade. A categoria e Polícia Militar ainda não informaram o número de participantes no ato.

 

parado

Segundo o sindicato, apenas 30% da frota será mantida (Foto: Felipe Pereira/G1 PI)

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Francisco das Chagas, explicou que os ônibus saíram das garagens por volta das 5h e pararam em pontos estratégicos no Centro da capital. Durante o movimento, apenas 30% da frota será mantida e a maioria dos veículos só volta a circular por volta das 12h.

“A manifestação é em conjunto com todas as categorias no Centro de Teresina. No caso dos ônibus, com paralisação de 70% da frota até meio-dia. Dos 440 veículos, apenas 132 estarão circulando durante a greve geral”, comentou.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que não há veículos cadastrados para ocupar o lugar dos ônibus, porque a paralisação será até meio-dia. O órgão afirmou ainda que vai monitorar e multar consórcios que não cumprirem as ordens de serviço de 30% dos veículos circulando.

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Biocentro

últimas