Servidores do Detran paralisam atividades e testes são remarcados imprimir publicado em: 17 / 07 / 2017

detranFuncionários do Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran-PI) paralisam as atividades nesta segunda-feira (17) e na terça-feira(18) em todo o Piauí.

 A paralisação, convocada para o início dessa semana, afeta a realização dos exames teóricos e práticos e os serviços administrativos, áreas técnica e jurídica do órgão. Os testes deverão ser remarcados por conta da mobilização.

A categoria protesta contra a defasagem salarial que, segundo os trabalhadores, estende-se desde 2013.

 “Os trabalhadores reivindicam pelo enquadramento que vem se arrastando desde 2013, pelo incremento (participação dos lucros), que está atrasado. O último incremento pago foi em abril. Tentamos diálogo com o governador Wellington Dias, mas fomos ignorados”, afirma Salomé dos Reis, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran.

Ainda, de acordo com a sindicalista, o Detran é o segundo maior arrecadador do Piauí, o que torna injustificável o descanso com o servidor. “Estamos falando do segundo maior arrecadador do Estado, não há motivos para esse descanso com os trabalhadores”, ressalta.

Durante a paralisação os trabalhadores devem deliberar sobre a realização de novas paralisações ou mesmo de uma greve por tempo indeterminado.

detran em greve

PortalAZ


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

    Esporte

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Physio II

últimas