Teste da Apple dá pistas sobre programa com carro autônomo imprimir publicado em: 24 / 04 / 2017

A Apple apresentou um plano para treinar operadores de carros autônomos em documentos enviados aos reguladores da Califórnia no início deste mês, nas últimas pistas sobre as aspirações da empresa para o setor.

apple

Permissão para testes não significa necessariamente que a Apple esteja construindo um carro (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson)

A Apple recebeu licença para testar carros autônomos em abril pelo departamento de Califórnia de veículos motorizados, mas a companhia nunca disse qualquer coisa sobre o plano.

O estado liberou 41 páginas de documentos de aplicativos da Apple para a Reuters que dão algumas pistas sobre o plano altamente secreto da empresa, nunca reconhecido abertamente.

A fabricante do iPhone junta-se a uma longa lista de fabricantes de automóveis, startups e rivais tecnológicas, incluindo Waymo da Alphabet, que estão testando carros em estradas estaduais. A Apple está à procura de novos produtos de sucesso e a tecnologia automóvel autônoma deverá revolucionar a indústria automóvel tradicional.

A Apple se recusou comentar os planos. O registro inclui 10 páginas que parecem um treinamento para operadores retomarem o controle manual durante exercícios de condução autônoma.

google

Apple usará o mesmo modelo de carro do Google, um Lexus RX 450h (Foto: AP Photo/Eric Risberg)

“A plataforma em desenvolvimento será controlada eletronicamente (por exemplo, por joystick) e motoristas de segurança devem estar prontos para intervir e assumir o comando”, diz o documento.

O relatório descreve diversos cenários de testes, desde condução em alta velocidade até retornos em 180º. Uma carta enviada pela Apple diz que a plataforma “será capaz de capturar e guardar dados relevantes antes de uma colisão”.

Os documentos não contêm detalhes técnicos de como funciona a plataforma de condução autônoma da Apple, nem quais tipos de sensores serão usados nos 3 veículos aprovados para testes – todos do modelo Lexus RX 450h.

A permissão para testes não significa necessariamente que a Apple esteja construindo um carro por completo. Em vez disso, a empresa pode criar uma tecnologia autônoma compatível com veículos de outras montadoras.

Reuters


PDF pagePrint page

PARTICIPE

0 comentário Comente agora!

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas