Vestibular da Universidade Aberta registra mais de 17 mil inscritos imprimir publicado em: 13 / 07 / 2017

UESPIMais de 17 mil pessoas se inscreveram para participar do primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi). Ao todo, foram oferecidas três mil vagas de ensino superior para o curso de Bacharelado em Administração, que serão distribuídas em 60 municípios de todas as regiões do Piauí. As provas serão realizadas no dia 6 de agosto e as aulas iniciarão ainda no segundo semestre deste ano.

O número surpreendeu os organizadores do certame, pois de acordo com o diretor geral do núcleo de educação à distância da Uespi, Arnaldo Brito, a quantidade de inscritos demonstra que as pessoas ficaram interessadas e buscam estudar. Segundo ele, o curso à distância é uma ótima oportunidade.

“Esse número foi muito além das nossas expectativas e acredito que seja resultado da grande divulgação que fizemos do certame. Agora, vamos analisar os inscritos para homologar a inscrição das pessoas que pediram isenção. Quem tiver a inscrição indeferida terá a oportunidade de participar do vestibular após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30”, explicou.

O prazo para o envio de documentação dos candidatos que pleitearam uma vaga pelo sistema de cota encerrou no dia 10 de julho. Cinquenta por cento das vagas foram destinadas a candidatos que cursaram o ensino fundamental e médio em escola pública. As inscrições eram gratuitas para os candidatos oriundos da rede pública de ensino no Estado do Piauí ou bolsistas de escolas privadas e para aqueles que comprovarem insuficiência de recursos financeiros amparados pela Lei Ordinária nº 5622 de 2006. Para os demais candidatos foi cobrada a taxa de 30 reais.

A lista de candidatos que disputam uma vaga será divulgada no dia 24 de julho deste ano. E conforme Arnaldo Brito, esse número de 17 mil inscritos pode reduzir por conta do processo de analise de inscrições indeferidas.

Vestibular
A UAPI, criada através de decreto n 16.933 de 16 de dezembro de 2016, é um programa de ensino voltado para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no Estado do Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica.

O programa vai atuar na oferta de cursos superiores, tecnológicos, de graduação e de pós-graduação, todos apoiados em metodologias que utilizem as tecnologias de informação e comunicação.

A instituição está integrada ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil – UAB e já possui autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior – CAPES para funcionamento dos novos polos.

Cronograma

•Lançamento do edital – 14.06.17

•Inscrições – 26.06 a 07.07.17

•Última data para pagamento da taxa de inscrição – 10.07.17

•Prazo final (data de postagem) para envio de documentação dos candidatos que pleiteiam isenção da taxa de inscrição e Sistema de Reserva de Cotas – 10.07.17

•Resultado das inscrições deferidas para candidatos que pleitearam isenção da taxa de inscrição – 17.07.17

•Pagamento da taxa de inscrição para candidatos que pleitearam isenção de taxa de inscrição e tiveram suas inscrições indeferidas – 18.07.17

•Homologação das inscrições de candidatos cotistas – 24.07.17

•Disponibilização do cartão de informação na internet – 25.07.17

•Realização da prova escrita objetiva- 06.08.17

•Divulgação do gabarito preliminar – 07.08.17

•Recursos contra questões da prova escrita objetiva – 08 e 09.08.17

•Resultado dos recursos contra questões da prova escrita objetiva – Até 15.08.17

•Divulgação do resultado final – Até 30.08.17

Portaldaclube


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

    Biocentro

últimas