Virada do River sobre Altos valeu a liderança do Piauiense imprimir publicado em: 29 / 04 / 2017

riverO River assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Piauiense ao vencer Altos por 2 x 1 na noite desta sexta-feira (28) no Estádio Lindolfo Monteiro.

Durante o primeiro tempo o placar ficou em 0 x 0, refletindo bem o equilíbrio entre as duas equipes. Logo aos 4 minutos do segundo tempo Joelson aproveitou uma tremenda falha da defesa riverina e fez 1 x 0.

A partir daí o River decidiu partir pra cima em busca do empate. O técnico Eduardo Húngaro que já havia coloca Negueba no lugar de Rodrigo Tiuí na volta para a fase final, fez mais duas modificações para tornar o time ofensivo.

E deu certo. Altos estava cada vez mais preso no sistema defensivo, suportava com dificuldades a pressão do adversário até que aos 31 minutos o goleiro Rodrigo Carvalho cometeu pênalti em Negueba e Viola empatou.

Quando mais aumentava a pressão riverina, Kléber Lucas acertou um chute forte e bola, após bater no poste esquerdo venceu o goleiro Dida, que havia substituído a Rodrigo expulso no lance do pênalti. Gol do River aos 45 minutos. Uma vitória importante na reta final do Campeonato Piauiense.

Ficha técnica de River 2 x 1 Altos:

Local – Estádio Lindolfo Monteiro.

Gols – Joelson aos 4 minutos para Altos; Viola aos 34 de pênalti e Kléber Lucas aos 45 minutos para o River.

River – Leandro; Amorim, Oscar Brizuela, Gabriel e Wesley; Amarildo, Juninho Paraíba(Sharles), Humberto e André Luiz(Kléber Lucas);  Viola e Rodrigo Tiuí(Negueba). Técnico – Eduardo Húngaro, bem nas substituições. E também surpreendeu ao escalar Amorim na lateral direita.

Altos – Rodrigo Carvalho; Chiquinho, Diego Bispo, Marcelo e Tiaguinho; Marconi, Dos Santos, Tavares e Wágner(Esquerdinha); Manoel (Felipe) e Joelson(Dida). Técnico –  Paulinho Kobayashi.

Árbitro – Antônio Dib Moraes de Sousa, com boa atuação. O Presidente Lacerda, do Altos, acusou a arbitragem pela derrota, sem motivo. O Pênalti existiu e o goleiro Rodrigo Carvalho já tinha cartão amarelo e foi expulso.

Assistentes – Francisco Nurisman Machado Gaspar e Tiago Costa Leitão. Completaram a arbitragem Edimar da Silva Leite e Talita Pinheiro.

No final do jogo tivemos brigas, com o preparador físico do Altos, que já havia sido expulso, permaneceu com acesso ao campo e partiu para a agressão ao jogador Viola. É trabalho para o TJD.

Com a vitória, o River é o novo líder do segundo turno com 14 pontos, ficando Altos em segundo com 11. Na tarde deste sábado(29) teremos dois jogos: Flamengo x Parnahyba no Albertão e Piauí x 4 de Julho no Lindolfo Monteiro, ambos começando às 15h45.

Cidadeverde.com


PDF pagePrint page

PARTICIPE

PUBLICIDADE

REDE SOCIAl

PUBLICIDADE

últimas